A empresa municipal de gestão de resíduos da Maia quer alertar para a urgência de “reinventar o plástico” e associou-se à campanha de sensibilização Pacto Português para os Plásticos.

A Maiambiente associou-se à campanha de sensibilização realizada no âmbito do Pacto Português para os Plásticos, do qual é membro fundador, e está empenhada em mobilizar a sociedade maiata para encontrar alternativas ao plástico de uso único.

Nonna Vespa

Recorde-se que a Maiambiente, em conjunto com outras entidades do Pacto Português para os Plásticos, assumiu o compromisso para atingir 100% de plástico reciclável nas embalagens até 2025. O objetivo é, em conjunto, solucionar, na origem, os problemas associados ao plástico, em direção a uma economia circular dos plásticos.

“Vamos Reinventar o Plástico”

Esta campanha de sensibilização, pensada para os canais digitais e pontos de venda, divide-se em três fases e baseia-se na lógica dos 6 “rs”, desafiando a reduzir (o plástico que não precisamos), reutilizar (o plástico que já temos), reciclar (o plástico que não for possível reutilizar), repensar (para encontrar soluções à medida do planeta), redesenhar (hábitos e atitudes de consumo) e reeducar (para um futuro mais sustentável).

A Maiambiente pretende ainda sensibilizar a população para as boas práticas individuais de separação de resíduos, promovendo um aumento da recolha seletiva de embalagens de plástico e o cumprimento das metas estabelecidas pela União Europeia.

Covid-19: Portugal ultrapassa os três mil novos casos

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.