A grande prova de regularidade histórica do ACP Clássicos está de regresso.

A 15ª edição das 500 Milhas ACP terá lugar a 11 e 12 de setembro cumprindo a tradição de percorrer parte da N2, a mais extensa estrada nacional que atravessa o País ao longo de 738,5 km e que foi a origem desta prova em 2006.

Cozinca

O bom estado do piso e as boas curvas da Estrada Nacional 2, assim como a beleza dos cenários naturais que atravessa, motivaram o ACP Clássicos a realizar há 14 anos a primeira edição das 500 Milhas dedicada a automóveis construídos até ao final de 1974. Período que melhor se enquadra no espírito e ritmo desta prova de regularidade histórica.

Pode dizer-se em abono da verdade que esta estrada integra anualmente uma boa parte do percurso da prova, mas o “road book” apresenta sempre novidades como a N304 em Ermelo. A competição dá lugar ao prazer de condução por caminhos em que a dureza do trajeto está no tempo que demora a cumprir, um desafio imperdível para muitos colecionadores que vêem nesta prova uma excelente oportunidade para fazerem sair as suas máquinas da garagem.

Com partida da Maia e chegada a Palmela, o trajeto passa por Fafe, Mondim de Basto e Santa Marta de Penaguião. A EN2 conduz depois os participantes até ao Douro, seguindo-se Penalva do Castelo. O regresso faz-se em direção ao sul, passando pelo Alentejo para terminar em Palmela. Durante a prova serão cumpridas todas as regras em vigor e todos os cuidados de modo a que a mesma decorra sem problemas nesta fase.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.