Partilhas

Trabalhadores docentes e não docentes do ensino pré-escolar e 1º ciclo foram testados, em quatro dias, na semana passada.

A campanha de testagem nas escolas do pré-escolar e 1º ciclo, arrancou na passada terça-feira, 16 de março, um dia depois de voltarem a abrir portas, e nessa semana foram realizados mais de 82 mil testes de antigénio a trabalhadores docentes e não docentes dos setores público e privado.

Cozinca

Nestes 82 mil trabalhadores, foram detetados 80 casos de Covid-19, informou o Ministério da Educação. Um número que representa uma taxa de positividade inferior a 0,1%, de acordo com a tutela. 

O NOTÍCIAS MAIA contactou a Câmara Municipal da Maia para compreender se algum destes casos positivos foi detetado no concelho da Maia, tendo a autarquia afirmado não ter conhecimento dos números. 

Na mesma nota, a tutela refere ainda que os mais de 82 mil testes realizados incluem os profissionais da chamada ‘Escola a Tempo Inteiro’, ou seja, atividades de animação e de apoio à família no pré-escolar, atividades de enriquecimento curricular (AEC) e componente de apoio à família no 1.º ciclo.

Já o processo de vacinação tem início no próximo fim-de-semana, com a administração a cerca de 80 mil professores e pessoal não docente. 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.