As ginastas Filipa Martins, Clara Justo e Rita Ferreirinha, do AC Maia, já estão em Rimini, Itália, para representar Portugal no Campeonato da Europa de Ginástica Artística Feminina, que começa nos próximos dias.
As atletas Filipa Martins, Clara Justo e Rita Ferreirinha, membros do AC Maia, embarcaram ontem para Rimini, Itália, onde irão disputar o Campeonato da Europa de Ginástica Artística Feminina (GAF). As ginastas, que fazem parte das seleções nacionais sénior e júnior, são esperanças de Portugal para alcançar bons resultados na competição.
A competição terá início no dia 2 de maio para a categoria sénior e no dia 3 de maio para a categoria júnior. As atletas estão acompanhadas pelos seus treinadores, Joana Carvalho e José Ferreirinha, que têm trabalhado intensamente na preparação das ginastas para este importante evento.
Filipa Martins, já bem conhecida no circuito internacional, lidera o grupo como uma das mais experientes e talentosas ginastas nacionais. Clara Justo e Rita Ferreirinha, embora mais novas, mostram grande potencial e espera-se que contribuam significativamente para o sucesso português.
Este campeonato é um dos mais importantes do calendário de ginástica artística feminina e representa uma excelente oportunidade para as atletas mostrarem o seu valor no cenário europeu. A participação neste evento é também uma forma de acumular experiência internacional, essencial para o desenvolvimento das suas carreiras desportivas.
Os treinos realizados em Maia nas semanas que antecederam o campeonato foram intensos, e tanto a equipa técnica quanto as ginastas mostraram-se confiantes em alcançar resultados positivos.