Beatriz Carneiro e Inês Faria, do Acro Clube da Maia, conquistaram esta sexta-feira, 8 de agosto, a medalha de bronze na prova de pares femininos de ginástica acrobática dos Jogos Mundiais Chengdu 2025, ao serviço da Equipa Portugal.
Na sexta-feira, 8 de agosto, as ginastas Beatriz Carneiro e Inês Faria, que representam o Acro Clube da Maia, garantiram a medalha de bronze para a Equipa Portugal na disciplina de pares femininos de ginástica acrobática, durante os Jogos Mundiais Chengdu 2025.
A dupla subiu ao terceiro lugar do pódio com a pontuação de 27.770, ficando atrás da Bélgica, vencedora com 28.620 pontos, e da Ucrânia, segunda classificada com 28.270.
Com esta conquista, Beatriz Carneiro soma a sua segunda medalha em Jogos Mundiais, depois de também ter alcançado o pódio em Birmingham 2022, tornando-se a primeira atleta portuguesa medalhada em mais de uma edição desta competição. “Estamos mesmo muito felizes, fizemos três esquemas incríveis e acho que este último foi um fechar fantástico. Acho que a emoção que mostrámos no fim disse tudo, não há palavras para explicar aquilo que sentimos”, afirmou a ginasta.
Inês Faria, que se estreou em Jogos Mundiais, sublinhou a importância do apoio recebido: “Foi uma experiência incrível. Foram os meus primeiros Jogos, a minha primeira prova com o Comité e foi incrível. É um ambiente incrível, como se estivéssemos em casa, sentimo-nos apoiados.”
Ainda em declarações ao Comité Olímpico de Portugal, Beatriz Carneiro acrescentou que a medalha será sempre recordada: “Esta medalha é o reflexo do trabalho que fizemos ao longo destes dois anos, com muito esforço, empenho e apoio dos nossos treinadores, equipa médica, família e amigos. Espero que daqui para a frente venham muitos mais e que me vejam a mim e à Inês como um exemplo para nunca desistirem dos seus sonhos.”
As atletas foram felicitadas por Catarina Rodrigues e Rosa Mota, membros da Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal, que assistiram à prova e celebraram a conquista das primeiras medalhas para a Equipa Portugal em Chengdu 2025.