Partilhas

A Asha é um dos animais emblemáticos do Zoo da Maia. Parabéns!

É, talvez, a estrela maior do Zoo da Maia, o parque zoológico da Junta de Freguesia da Cidade da Maia. Nascida no Zoo, em 2015 teve uma fotografia sua publicada pela National Geographic. Este trabalho de Ricardo Miranda correu o mundo.

Cozinca

A Asha foi a única sobrevivente de três crias nascida no Zoo. Nasceu com 900 gramas e como a sua progenitora não tinha capacidade para tratar dela, foi alimentada pelos tratadores do Zoo da Maia.

É um animal nascido em cativeiro e nunca poderá viver no habitat natural da espécie. A sua casa é o Zoo da Maia.

A Asha é um tigre, o maior e mais pesado dos felinos, sendo capaz de arrastar presas com mais de 700 kg. São excelentes nadadores e têm hábitos tanto noturnos como diurnos. O tigre vive numa grande variedade de habitats; suporta temperaturas desde os 40ºC negativos, como na Sibéria, até mais de 36º, como na Índia.

Muitas vezes são perseguidos porque matam animais domésticos, como vacas e búfalos.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.