A Escola Básica de Santa Cristina, em Folgosa, vai sofrer agora a 3ª fase da intervenção: a construção de um recreio coberto.

A última fase da obra de beneficiação da Escola Básica de Santa Cristina, em Folgosa, vai arrancar já no dia 21 de junho.


A confirmação foi dada pela vereadora da Educação que garante que “estão reunidas as condições para avançar com a última etapa da obra”, referindo-se à “tão desejada construção do recreio coberto”.

Ao NOTÍCIAS MAIA, Emília Santos explica que a obra é financiada a 100% pela autarquia e que esta 3ª fase vai custar cerca de 100 mil euros.

Este recreio foi pedido pela comunidade escolar aquando das obras de beneficiação naquela escola e, alguns meses depois, vai ser possível concretizar esta necessidade dos alunos. Segundo a vereadora, “as crianças pediram-nos um recreio coberto para brincar, escolheram o local e deram algumas ideias à Srª. Arquiteta”.

“Nas nossas escolas, todos os espaços são palcos de aprendizagem porque as nossas crianças não vivem em gaiolas. Todos têm asas e aprendem a qualquer hora e em qualquer lugar”, explica a vereadora.

Esta 3ª fase inclui a “execução de cobertura exterior de recreio e respetivo pavimento em betão amaciado”, a “substituição do pavimento existente, em solo-cimento, por outro em betão amaciado” e, entre ouros, a “reposição da zona verde no espaço de jardim entre o Jardim de Infância e o edifício centenário”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.