Partilhas

O aeroporto localizado na Maia foi mais uma vez distinguido como um dos melhores.

A Organização Internacional de Aeroportos (ACI Europe) colocou, mais um vez, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro na lista dos melhores do continente europeu. A edição deste ano trouxe uma nova categoria e destacou os equipamentos que melhor adotaram medidas de higienização face à Covid-19.

Cozinca

A distinção para “Best Airport” é feita mediante a dimensão na região europeia dos equipamentos, tendo Aeroporto Francisco Sá Carneiro partilhado o prémio com o Aeroporto de Faro no escalão entre 5 e 15 milhões de passageiros.

Já o “Hygiene Award” é uma novidade nesta edição e o seu objetivo é reconhecer a capacidade dos aeroportos garantirem ambientes higienizados e seguros e a manutenção das medidas necessárias para responder às necessidades e expectativas dos passageiros. Nesta nova categoria destacaram-se, a nível nacional, os aeroportos Francisco Sá Carneiro, Faro, Madeira e Ponta Delgada.

De igual forma, outros aeroportos nacionais foram distinguidos pela ACI Europe. Lisboa venceu como melhor aeroporto na categoria de 25 a 40 milhões de passageiros, e Ponta Delgada na dimensão abaixo dos dois milhões. E, além disso viram os seus equipamentos distinguidos com o “Best Hygiene Measures”.

Os prémios da Organização Internacional de Aeroportos reconhecem os equipamentos europeus todos os anos, procurando exemplos de excelência na contínua aposta na experiência e segurança dos passageiros desta vez também no contexto da pandemia Covid-19. Os prémios ACI foram atribuídos no âmbito do programa internacional ASQ, Qualidade dos Serviços Aeroportuários, que mede a satisfação global dos passageiros face aos serviços e produtos oferecidos.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.