Notícias Maia

Anda comigo ver os aviões…

Partilhas

A maioria das vezes que ouço falar em sindicados, vêm-me à memória uma das músicas da campanha eleitoral de Pedro Santana Lopes às eleições legislativas de 2005. Era dito então que “Para construir um país novo há que não ter medo, dos que nada fazem e só sabem criticar”.

Hoje, o governo de Portugal, num acto de verdadeira coragem, recorreu à requisição civil para pôr fim à birra dos funcionários da TAP. À birra daqueles que, em prol dos seus próprios interesses, iam deixar centenas de famílias, que aguardam os seus familiares emigrados com alegria, afastadas neste natal. Pôs assim fim, à birra daqueles que, em “defesa da empresa e da pátria”, iam deixar milhares de turistas sem poder vir a Portugal, afetando assim de forma drástica a imagem de um setor de excelência no nosso país (já não bastavam os sábios, que cobram 1 euro aos turistas).

Não compreendo na verdade,  qual a percepção dos funcionários da TAP, sobre o que é realmente de interesse nacional.

Os funcionários da Transportadora Aérea Portuguesa, desonram a bandeira que usam na farda.

O país está farto de sindicatos que não passam de um conjunto de pessoas, quem em vez de se encontrarem nas suas empresas se limitam a “cumprir” serviço sindical, ocupando assim o lugar daqueles que verdadeiramente querem trabalhar. O país ( e eu em particular), está farto de “profissionais de manif’s“.

Está na hora de uma “reforma sindical”.

COMENTE

Pedro Miguel Carvalho

Pedro Miguel Sousa Carvalho, nasceu a 22 de Maio de 1989, no município da Maia, Distrito do Porto. Desde cedo demonstrou o gosto pela escrita, pela política e pelo serviço em prol dos outros. Durante o seu percurso educativo, foi suplente do representante dos alunos no Conselho-Geral e Coordenador da Comissão de Alunos de Apoio ao Ensino Recorrente Nocutrno na Escola Secundária da Maia. Exerceu também funções como Conselheiro Municipal da Juventude como representante da Escola Dramática e Musical de Milheirós, instituição onde teve aulas de Formação Musical,Piano, Guitarra, Canto, Orquestra e Teatro. Fez parte de várias direcções de campanha, nomeadamente em 2006 na campanha presidencial do Professor Aníbal Cavaco Silva, e nas últimas autárquicas na Maia. É actualmente Vice-Presidente e Coordenador do Gabinete de Formação e do Gabinete de Estudos de Assuntos Sócio-Económicos da Comissão Política Concelhia da Maia da Juventude Social Democrata. É tabmém Conselhero Regional do Porto da mesma juventude partidária. Foi aluno da 10ª edição da Universidade de Verão, organizada anualmente pela Juventude Social Democrata em parceria com Partido Social Democrata, Partido Popular Europeu e Instituto Francisco Sá Carneiro. Desde 2011 é cronista fixo do Jornal Maia Hoje. Em 2013, integrou o núcleo fixo do blog "Psicolaranja"

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top