Partilhas

O PSD Nacional anunciou apoio ao atual Presidente da Câmara Municipal da Maia para se recandidatar à autarquia.

António Silva Tiago será o candidato à presidência da Câmara Municipal da Maia apoiado pelo Partido Social Democrata. A informação foi avançada esta quarta-feira, dia 3 de março, pelo secretário-geral e coordenador autárquico do partido, José Silvano.

Newsletter

O atual presidente da Câmara Municipal da Maia é também o presidente do PSD da Maia e já tinha visto o seu nome aprovado pela sua comissão política maiata. Recorde-se que António Silva Tiago venceu as últimas eleições autárquicas, em 2017, com maioria absoluta, sucedendo a Bragança Fernandes.

Silvano garantiu ainda que o PSD quer assumir a responsabilidade deste processo eleitoral, cabendo à estrutura nacional “a última palavra” no processo de escolha de candidatos: “Queremos ser responsáveis por ele, e se somos responsáveis por ele, temos a última palavra nesse processo”.

Quanto às recandidaturas, o coordenador autárquico sublinhou que “são presidentes de câmara que se podem recandidatar na hora e momento que desejarem porque têm homologação garantida da direção nacional”

Entre os autarcas que se recandidatam, destacam-se ainda Ribau Esteves (Aveiro), Carlos Carreiras (Cascais), Ricardo Rio (Braga), Emídio Sousa (Santa Maria da Feira), Salvador Malheiro (Ovar), Benjamim Pereira (Esposende), Paulo Cunha (Famalicão), Hernâni Dias (Bragança), Rogério Bacalhau (Faro) e Almeida Henriques (Viseu).

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.