Esta valência está agora reservada a maiores de 65 anos ou pessoas com mobilidade reduzida.

Depois de 56 dias encerrada ao público, a Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho reabriu no passado dia 6 de abril.

“Fique em casa, leia um livro. A Biblioteca sai de portas e leva a leitura aos seus leitores” – Durante o período em que esteve encerrada, os leitores maiatos puderam continuar a usufruir das suas obras preferidas em casa, através do serviço extraordinário de entrega ao domicílio que entregou, no total, 1582 documentos.

Agora, apesar de reaberta, a Biblioteca Municipal continuará a providenciar este serviço a todos os leitores com mais de 65 anos ou que tenham mobilidade reduzida.

Esta decisão procura reduzir assimetrias e promover a inclusão social de todos os membros da comunidade. A Biblioteca Municipal pretende, assim, que os seus serviços estejam disponíveis para todos, cumprindo o seu papel no desenvolvimento e manutenção de uma sociedade democrática.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.