Partilhas

A Biblioteca Municipal estava autorizada a reabrir desde o dia 15 de Março mas os processos de melhoria a decorrer atrasaram a abertura para o dia 6 de abril.

Depois do período de confinamento e encerramento obrigatório, a Biblioteca Municipal da Maia Doutor José Vieira de Carvalho reabre as suas portas aos leitores no dia 6 de abril.

Cozinca

O adiamento da reabertura permitiu que os processos de melhoria entretanto iniciados fossem desenvolvidos e finalizados. Segundo o município, o foco esteve na substituição do balcão de receção, a adequação e reorganização da secção infantojuvenil e a reorganização da leitura em livre acesso, que passa agora a estar distribuída por género literário.

A partir desta terça-feira, e em conformidade com as determinações legais, a Biblioteca Municipal estará a funcionar de terça a sexta-feira das 09h30 às 21h00. Na segunda-feira o horário é das 18h00 às 21h00 e, ao sábado, a biblioteca está aberta entre as 9h30 e as 13h00.

Como vai funcionar?

Os utilizadores podem efetuar devoluções e empréstimos, preferencialmente com reserva prévia, e utilizarem as salas de leitura para estudo e/ou consulta presencial.

O serviço municipal funcionará com as seguintes limitações: entrada controlada, garantindo o número reduzido de utilizadores no átrio e nas salas; Uso de máscara obrigatório e desinfeção das mãos na entrada; Acesso restrito ao elevador; Redução de lugares sentados, de forma a garantir o distanciamento físico (exceto quando exista convivência exterior); Interdição dos lugares reservados às refeições;

Estantes de acesso restrito, devendo o utilizador solicitar os documentos pretendidos aos funcionários; Os teclados dos computadores do público são revestidos com película, facilitando a higienização depois de cada utilização; Redução do tempo disponível para utilização de PC’s.

A consulta de publicações periódicas suspensa e o tempo de permanência nos espaços da biblioteca poderá estar sujeito a limitações temporais em função do número de utilizadores.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.