O futebolista foi recebido por Silva Tiago e por Bragança Fernandes.
O futebolista maiato Bruno Fernandes esteve esta quarta-feira, 15 de julho, na Maia para receber uma distinção do município que visa homenagear personalidades, entidades ou instituições que de alguma forma contribuíram significativamente para o engrandecimento e notoriedade da Maia.
O internacional português foi recebido pelo presidente da Câmara da Maia, António da Silva Tiago, e pelo presidente da Assembleia Municipal, António Bragança Fernandes, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Maia, onde lhe foi atribuída a Medalha de Mérito (ouro).
Depois de receber a distinção, pelas mãos do autarca, Bruno Fernandes garantiu que “é uma honra” receber esta medalha. “Sendo maiato e sendo uma pessoa orgulhosa de ter nascido e crescido cá, poder receber esta medalha significa muito para mim”, disse.
“Significa que o que tenho vindo a fazer, além dos sonhos conquistados também orgulha a minha terra. Espero continuar a fazê-lo”, terminou.
Também António da Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, disse algumas palavra e aproveitou para agradecer a disponibilidade do atleta em vir à Maia receber esta distinção.
“Quer em Portugal, quer no Manchester United, ele é um herói da Maia e nós estamos muito honrados”, começou por dizer o autarca. Silva Tiago aproveitou para lembrar a família do futebolista, que diz conhecer, garantindo que “pessoas de bem no concelho”.
“Na minha opinião é ele que vai suceder ao Cristiano Ronaldo na frente do ataque da nossa seleção”, disse.
Para terminar, dirigiu uma mensagem ao próprio Bruno Fernandes: “Tens um grande futuro à tua frente. És humilde mas és competente e muito capaz”.
Recorde-se que, no passado sábado, a autarquia já havia condecorado outros maiatos com medalhas de ouro.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.