O NOTÍCIAS MAIA falou em exclusivo com o craque maiato, Bruno Fernandes.

O futebolista maiato Bruno Fernandes esteve na Maia para receber uma medalha de mérito e o NOTÍCIAS MAIA falou com o craque em exclusivo.


Numa entrevista rápida, questionamos o craque maiato sobre a importância desta distinção e sobre aquilo que representa para a sua vida.

No final, colocámos-lhe um dilema: ganhar a Liga dos Camepeões ou ganhar o Mundial de Futebol por Portugal. Confira a resposta.

Notícias Maia (NM): Qual é a sensação de receber este prémio daqui da tua terra?

Bruno Fernandes (BF): É muito importante. Eu cresci aqui, as minhas vivências são daqui, a minha infância é aqui. Foi aqui que cresci, que fiz os meus amigos, que dei os meus primeiros chutos na bola. Foi aqui que começou o meu sonho e, hoje, vir aqui com o sonho realizado, receber esta medalha de mérito, é muito gratificante. Gratificante não só para mim mas também para quem me viu crescer.

NM: Qual era a mensagem que gostavas de deixar aos jovens maiatos que te acompanham e que te têm como um ídolo?

BF: Aquilo que tenho a dizer é que existem oportunidades em todo o lado e, aqui na Maia, eu acredito que temos todas as oportunidades e condições para crescer, para aprender, para sermos melhores pessoas e também para sermos melhores desportistas ou aquilo que entendemos querer ser. Somos uma cidade reconhecida também pelo desporto e, por aquilo que me toca, que é o que faço no futebol, acho que temos todas as condições para crescer bem. Temos muitos campos para jogar, inclusive nas nossas escolas, por isso acho que temos todas as condições para crescer e termos esse futuro como atletas. E nem é preciso ser jogador. Na ginástica, por exemplo, aqui na Maia somos muito fortes e temos visto cada vez mais campeões do mundo e da europa, e espero que assim continue, porque tanto Portugal, como a Maia, merecem isso.

NM: Para terminar, só podes escolher uma: ganhar a Liga dos Campeões ou Portugal ser Campeão do Mundo. O que escolhias?

BF: Portugal ser campeão do mundo. Claro que a Champions é uma competição muito grande e que eu ambiciono ganhar também, mas acho que ser campeão do mundo teria um sabor especial. Até porque Portugal nunca foi e quem sabe se já em 2022 podemos tentar tornar isso uma realidade. Não só para os portugueses mas também para nós, jogadores. Porque acho que é o sonho para qualquer miúdo poder chegar a um campeonato do mundo. Já jogá-lo é um sonho por isso ser campeão seria a cereja no topo do bolo.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.