Os moradores da Rua Artur Neves, em Pedrouços, queixam-se do cheiro nauseabundo dos dejetos dos cães, que entretanto já foram levados para o canil.

Um casal de cães viveu sem dono, por cerca de um ano, numa casa situada na Rua Artur Neves, em Pedrouços, Maia.

Cozinca

Os moradores queixavam-se do mau cheiro causado pelos dejetos dos animais tendo o caso se agravado com o nascimento de seis crias deste casal de cães. Mas, há cerca de uma semana, o dono dos animais foi notificado pela PSP a deslocar-se à sua casa, e os cães retirados e levados para o Canil Municipal da Maia.

Agora, segundo o JN avança, os moradores continuam a queixar-se visto que o espaço ainda não foi limpo e os dejetos dos cães permanecem no local. Os vizinhos garante estar satisfeito por parte do problema estar resolvido mas sublinham que o problema de saúde pública permanece. Ao mesmo jornal, algumas pessoas lamentam nem poder abrir as janelas, tal é o cheiro nauseabundo.

O dono dos animais incorre no crime de abandono e maus-tratos de animais e será ainda acusado de falta de higiene e de salubridade e ainda falta de marcação, registo e vacinação dos cães.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.