A certificação “Covid Tested & Go” da Cruz Vermelha é atribuída às empresas e instituições que se comprometam a testar regularmente os funcionários.

A Câmara Municipal da Maia recebeu, esta sexta-feira, 16 de janeiro, a certificação “Covid Tested & Go”, atribuída pela Cruz Vermelha. A entrega deste selo aconteceu na apresentação oficial da iniciativa, que decorreu na Maia, e que pretende incentivar empresas e instituições a testar os funcionários regularmente.

O município aceitou o desafio da Cruz Vermelha Portuguesa e, no arranque da iniciativa, tornou-se a primeira instituição do país com certificação “Covid Tested & Go”.

Esta certificação consiste numa testagem regular a funcionários que dará confiança ao público. Na prática, a empresa compromete-se a testar todos os seus funcionários de forma regular e ganha o selo “Covid Tested & Go”. Esta testagem vai permitir que a empresa tenha uma garantia de qualidade, segurança e ainda permite identificar de forma precoce possíveis casos de Covid-19.

Na entrega simbólica do selo, Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, explicou que tem “muito gosto” em entregar esta primeira certificação à Câmara Municipal da Maia, revelando o enorme apreço que tem pelo município.

Sobre o selo “Covid Tested & Go”, Francisco George explicou que a ideia é funcionar em parceria com as autarquias locais e tornar o processo quase automático e “sem areias neste mecanismo de engrenagem”.

“A Maia tem estado na linha da frente”, revelou o responsável.

Câmara da Maia disponibiliza 20 mil testes rápidos a pequenas empresas

A Câmara Municipal da Maia vai disponibilizar 20 mil testes a empresas maiatas de áreas que lidem diretamente com o público. A medida surge no seguimento da parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, que lançou esta sexta-feira, 16 de abril, na Maia, uma certificação de testagem regular denominada “Covid Tested & Go”.

Para ajudar as empresas a terem este selo “Covid Tested & Go” e, mais importante, a garantirem a testagem frequente, a Câmara da Maia disponibiliza então estes 20 mil testes. Além disso, compromete-se ainda a testar todos os seus funcionários. Com esta ação, a autarquia maiata tornou-se na primeira entidade do país com a certificação “Covid Tested & Go”, atribuída na mesma cerimónia.

Em declarações durante a apresentação da certificação, António da Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, explicou que os testes rápidos de antígeno se destinam a negócios como “restauração, táxis, lojistas, e comerciantes” que são “atividades económicas que tem atividade direta com o público”.

O autarca acredita que esta será uma forma de ter um “desconfinamento o mais cauteloso e seguro possível”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.