O local onde se situa o posto de abastecimento da petrolífera BP foi adquirido pela Câmara por 420 mil euros.

A Câmara Municipal da Maia exerceu o direito de preferência, através da Lei de Bases da Política de Solos, de Ordenamento do Território e do Urbanismo,  e comprou o posto de abastecimento da BP, situado na Av. D. Manuel II, entre a Junta de Freguesia da Cidade da Maia e o Burger King.

Cozinca

Silva Tiago garantiu em reunião de executivo, que o interesse da autarquia em adquirir aquela imóvel já é antigo. Aqueça parcela é mesmo a única que não pertencia à esfera municipal e está inserida dentro da chamada Zona Desportiva da Cidade, estando ainda incluída na Área de Reabilitação da Cidade.

O terreno, com a a área de 2280m2, foi comprado por 420 mil euros, valor que o presidente da Câmara considerou abaixo do preço, “avaliado em 450 mil euros”, segundo informação difundida pela autarquia.

A Câmara espera ainda que o estabelecimento fique em funcionamento mais um ano, até ser entregue à autarquia “livre de ónus e encargos, nomeadamente limpo dos depósitos e reservas de combustível existentes no local”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.