Partilhas

O contrato entre o Município e a Associação Animais de Rua, celebrado inicialmente em 2019, foi agora reforçado pela Autarquia em 10 mil euros.

A Câmara Municipal da Maia, em comunicado enviado ao NOTÍCIAS MAIA, sublinhou que “ampliou assim os recursos financeiros disponíveis para o Programa CED (Capturar, Esterilizar, Devolver), que pretende controlar a multiplicação de animais sem dono nas ruas do Concelho, bem como obter mais informação sobre o número de colónias existentes em território maiato, a sua localização e o impacto nos ecossistemas locais, com total cumprimento da legislação e respeito pelos direitos dos animais”.

Notícias Maia

Segundo a informação revelada pela autarquia, desde setembro passado, este Programa permitiu que fossem capturados e esterilizados mais de 100 gatos, que foram depois devolvidos aos seus habitats de origem.

Esta atuação, em parceria com a Associação Animais de Rua, tem tido “crescente importância para a Autarquia, que considera o bem-estar animal uma das suas preocupações fundamentais nesta matéria”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.