Partilhas

A Câmara Municipal da Maia e a Segurança Social têm procurado ajudar, propondo mesmo alternativas, que têm sido recusadas.

Um casal está a viver debaixo de um viaduto na Maia há mais de um mês. A notícia é do Jornal de Notícias e dá conta da situação que Maria do Céu Tiago e Abílio Ferreira estão a viver depois de terem de deixar uma casa abandonada, sem luz nem água quente, que ocupavam há mais de um ano.

Nonna Vespa

Ao JN, Abílio Ferreira explica que ambos só têm sobrevivido na rua graças ao apoio da vizinhança que lhes dá refeições e agasalhos. “Estamos muito agradecidos”, afirma o homem de 50 anos. A esposa Maria do Céu Tiago, de 55 anos, garante ter feito um pedido de habitação social à Câmara da Maia e ter enviado duas cartas a pedir ajuda ao município.

Este casal pede “uma casa para poder viver e construir vida” e explica que o rendimento social de inserção (RSI) não lhes permite pagar uma renda, visto que estão ambos sem emprego.

Ainda segundo o JN, a Câmara da Maia e a Segurança Social têm procurado ajudar, propondo mesmo alternativas, que têm sido recusadas.

Viral. Esta é a fotografia que está a emocionar o país

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.