Nove das dez juntas de freguesias da Maia fizeram saber que os cemitérios estão encerrados e só abrem para a realização de funerais. Nogueira e Silva Escura optou por não fechar.

Os cemitérios de nove das dez freguesias do concelho da Maia estão encerrados por “tempo indeterminado”. A decisão das Juntas, responsáveis pelo funcionamento dos cemitérios, surge no seguimento do novo confinamento decretado pelo Governo.

Cozinca

A Freguesia Cidade da Maia foi a primeira a decretar o encerramento a 15 de janeiro. Castêlo da Maia encerrou a 16 de janeiro, Folgosa e Milheirós a 23, Águas Santas a 24, Pedrouços e Vila Nova da Telha a 25, e Moreira da Maia a 27. A intenção de São Pedro Fins é a mesma.

Apenas Nogueira e Silva Escura optou por não fechar. Ao NOTÍCIAS MAIA, Ilídio Silva Carneiro, presidente da Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura explicou que “não vê razões para fechar” visto que “os cemitérios não têm afluência que justifique”, acrescentado que “caso se tratassem de cemitérios com grande afluência”, poderia encerrar. “Por exemplo, a capela está encerrada ao público porque é um espaço fechado”, conclui o autarca.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.