Quinta às Cinco: Sempre à quinta-feira, pelas cinco horas da tarde, com temas relevantes para o setor da construção.

Já são conhecidas as novas datas do ciclo de webinários do CICCOPN, que junta regularmente centenas de participantes em cada sessão. O “Quinta às Cinco” acontece regularmente às quintas-feiras, pelas cinco horas da tarde.

Cozinca

Durante os meses de março e abril, a programação do “Quintas às Cinco” será a seguinte:

  • 11 de março, excecionalmente às 18h00 – O BIM e a digitalização da segurança no trabalho da construção (orador: Manuel Tender);
  • 25 de março – Resíduos da construção (oradora: Renata Rodrigues);
  • 15 de abril – Economia circular no setor da Construção (oradora: Aline Guerreiro);
  • 29 de abril – Construção indoor (oradora: Pedro Lopes).

Todos os webinários são transmitidos através da plataforma Teams e, apesar de gratuitos, requerem uma inscrição prévia, bastando para tal seguir as instruções disponibilizadas no sítio de internet e nas redes sociais do CICCOPN.

Webinários “Construção XXI”

O CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte está a dar continuidade ao ciclo de webinários “Construção XXI”, que já decorreu ao longo do ano de 2020. Estas videoconferências educacionais pretendem ser um catalisador para a modernização da indústria da Construção, neste contexto de pandemia, em que o distanciamento físico impede a formação presencial.

Numa era em que o digital assume grande relevo em todas as áreas da sociedade, o CICCOPN não podia deixar de acompanhar a evolução tecnológica e tem vindo a adotar modelos de inovação pedagógica, entre os quais este ciclo denominado “Construção XXI”. Com esta iniciativa, tanto profissionais como público em geral podem garantir novas aprendizagens e superar com maior facilidade o desafio do digital.

O CICCOPN desenvolve a sua atividade em múltiplas áreas para a qualificação e a valorização dos ativos do setor da Construção. O projeto formativo contempla a população jovem e adulta, tendo como objetivo principal o estímulo à empregabilidade e à (re)inserção no mercado de trabalho.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.