Um despacho assinado de Rui Moreira indica que “as salas de espetáculos não poderão funcionar” na noite de São João. “Deixem o Pimba em Paz” passa para dia 25 de junho.

O espetáculo “Deixem o Pimba em Paz“, que estava marcado para dia 23 de junho às 21:00 horas, foi reagendado para dia 25 à mesma hora. A data extra de 24 de junho mantém-se inalterada. Este ajuste tem que ver com as medidas de restrição para a noite de São João implementadas pela Câmara Municipal do Porto onde é deixado claro que “as salas de espetáculos não poderão funcionar“.

Cozinca

O presidente da Câmara Municipal, Ruir Moreira, já tinha anunciado o cancelamento dos festejos do São João mas só agora assinou a missiva que dá conta das medidas de restrições em pormenor. Nas suas redes sociais, Rui Moreira partilhou uma publicação com a legenda de que “a noite de São João será, este ano, necessariamente diferente. Em casa. E é isto que podemos fazer para evitar que esta festa de que tanto gostamos se transforme num problema. Em 2021, esperamos voltar às ruas, aos palcos e ao fogo-de-artifício e comemorar, todos, um grande São João!”.

Em comunicado, a Força de Produção, produtora do espetáculo, anunciou a mudança da data e explicou que este concerto foi agendado de acordo com a DGS mas que, pelo despacho assinado nesta sexta-feira, dia 19, pelo presidente da Câmara Municipal da Porto, a data teve de ser alterada.

“A programação destes concertos partiu de um convite que nos foi dirigido pelo Coliseu do Porto Ageas, de acordo com o decreto que define a retoma de atividade das salas de espetáculo, segundo as normas implementadas pela DGS para este efeito. Normas estas que estão em vigor desde o dia 1 de Junho”, lê-se.

“Há umas horas atrás foi emitido um despacho da CMP a proibir a realização de qualquer espetáculo, em sala ou ao a livre, no Município do Porto entre as 19h de dia 23 e as 8h do dia 24 de Junho. Por este motivo fomos obrigados a alterar a data do espetáculo de dia 23, que passa agora para o dia 25″, acrescenta a produção do evento.

A Força de Produção informa ainda que os bilhetes adquiridos para o dia 23 dão entrada automática para o dia 25, não sendo necessário proceder à troca dos mesmos. Os reembolsos podem ser pedidos no prazo de 48h, até ao final de domingo, dia 21 de junho, nos locais onde foram adquiridos.

Vídeo. Santos Populares sem arraiais e fogareiros nas ruas

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.