Partilhas

A CPCJ-Maia promove os direitos das crianças e jovens do concelho, prevenindo ou terminando situações que possam afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Maia (CPCJ-Maia) completou a 11 de março de 2021, 25 anos de existência. Desde 1996, esta instituição oficial não judiciária, com autonomia funcional, promove os direitos das crianças e jovens do concelho, prevenindo ou terminando situações que possam afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

Cozinca

Em comunicado, ao assinalar a efeméride, o presidente da CPCJ da Maia sublinhou que “foram muitas as crianças a beneficiar” da intervenção da CPCJ, asseverando que “muitos deles se revelaram de absoluto êxito”. António Lopes Marinho saudou ainda várias instituições que integram e suportam a existência da CPCJ da Maia, nomeadamente a autarquia, os órgãos de polícia local e as associações de pais maiatas, que “por via da respetiva federação”, FAPEMAIA, tem concedido “elevado contributo” à Comissão.

O presidente terminou o seu agradecimento enaltecendo as crianças e jovens da Maia, num “especial tributo aos atores principais” da intervenção da CPCJ, “pela sua resiliência e vontade de serem aquilo para que nasceram, os Homens de amanhã”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.