Estão agendados mais de 2630 testes e mais de 100 empresas inscritas.

A Câmara Municipal da Maia e a Associação Empresarial da Maia iniciaram, neste dia 9 de junho, os testes serológicos aos trabalhadores das empresas do município. As colheitas estão a ser feitas na sede da Associação Empresarial da Maia e no edifício do Tecmaia. Para já, foram agendados mais de 2630 testes de 100 empresas maiatas.

Cozinca

O objetivo destes testes passa por avaliar a resposta imunitária à Covid-19. Com estes testes, é possível identificar trabalhadores que estiveram em contacto com o vírus e desenvolveram resposta imunológica.

Sobre o “Maia Covid Check”

O Programa é promovido pela Câmara Municipal da Maia em parceria com a Associação Empresarial da Maia e conta com a colaboração do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), o Laboratório SYNLAB e a farmacêutica BIAL.

Estes testes de “imunidade” custam às empresas o valor de 13 euros, sem IVA. António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal, garante que os exames são uma “segurança” para definir quem pode deixar o teletrabalho e voltar ao trabalho no terreno.

Para as empresas poderem ter os seus trabalhadores testados, devem fazer marcação através do telefone: 800 210 123 ou 800 210 122.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.