Relatório diário da DGS refere que a informação apresentada refere-se ao total inserido no sistema SINAVE, “não incluindo notificações laboratoriais”.

O relatório diário da DGS contempla apenas os casos que são inseridos no sistema SINAVE, podendo, este facto, justificar a discrepância entre os casos divulgados e as informações que alguns leitores fazem chegar à redação do NOTÍCIAS MAIA.

Nonna Vespa

Nos últimos dias vários leitores têm informado que há novos casos positivos à Covid-19, apesar de não estarem contemplados no relatório da DGS.

O NOTÍCIAS MAIA questionou a DGS, que até ao momento ainda não respondeu.

Fonte da Câmara Municipal da Maia garantiu que, pelo menos, um colaborador do município, testou positivo nas últimas duas semanas.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.