A instituição tem casos positivos de Covid-19 e está a ser alvo de desinfeção.

Os idosos do Lar Merecido Abraço, polo de S. Pedro Fins, foram retirados da residência sénior na passada quinta-feira, dia 15 de outubro, e estão hospedados no Hotel Aeroporto até que as instalações do Lar estejam devidamente desinfetadas.

Chefe Albino

Recorde-se que o Lar Merecido Abraço foi notícia por terem sido registados 34 casos positivos entre os utentes e funcionários dos dois polos da instituição, em Gueifães e S.Pedro Fins. Neste segundo, a ultima contabilização dava conta de 18 idosos e 7 funcionários positivos.

Segundo a Câmara Municipal da Maia, a operação foi coordenada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, com o apoio da Polícia Municipal e dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia. Ainda segundo informação do município, os idosos foram transportados numa carrinha da Câmara Municipal e estão hospedados Hotel Aeroporto, onde têm acompanhamento médico.

Estes utentes estão, desde dia 15, movidos temporariamente do Lar, e só voltarão quando estiverem reunidas as condições para os receber em segurança. 

Esta residência de idosos é ilegal e, segundo informação da Segurança Social à Lusa no passado dia 12 de outubro, terá “apresentado um requerimento de licença de funcionamento para a resposta social de ERPI [Estrutura Residencial para Idosos]” em maio de 2019.

Covid-19: pandemia dispara na Maia. Mais 181 casos só na última semana

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.