Partilhas

Mais 664 casos colocam a Maia como um dos municípios do Distrito do Porto onde a pandemia menos cresceu.

Na semana de 1 a 7 de novembro foram detetados na Maia mais 664 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, um crescimento de 16% em relação à semana anterior. Na semana de 15 a 31 de outubro foram detetadas 573 novas infeções, segundo dados da ARS Norte.

Chefe Albino

Estes números representam uma taxa de incidência de 477,8 novos casos por 100 mil habitantes em terras do lidador. 

Vila Nova de Gaia é o município com o maior número de casos detetados, na referida semana, com 1568 novas infeções por sars-cov-2, seguindo-se o Porto (1400), Matosinhos (1172), Famalicão (885), Lousada (873), Gondomar (805), Santo Tirso (706), Penafiel (730), Maia (664) e Valongo (537).

Todos estes concelhos apresentam taxas de incidência, na semana de 1 a 7 de novembro, superiores à registada no concelho da Maia.

Casos por 100 mil habitantes em municípios nos arredores da Maia

Município Casos por 100 mil habitantes na semana de 1 a 7 de novembro
Santo Tirso 1037,4
Trofa 679,4
Matosinhos 668,4
Porto 646,3
Valongo 551
Vila Nova de Gaia 521,8
Vila do Conde 489,4
Gondomar 485
Maia 477,8
O conselho da Maia continua a estar situado no TOP 30 de conselhos do Norte com a maior taxa de incidência, na semana em questão, pese embora estar na 30ª posição.

Estes dados foram divulgados por vários órgãos de comunicação social. Ao verificar a veracidade dos mesmos, ao NOTÍCIAS MAIA, a ARS Norte garantiu que se tratam de dados técnicos, que não costumam ser divulgados, a não ser pela DGS.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.