É o segundo dia consecutivo em que Portugal “bate” a barreira dos 2 000 novos casos diários.

Portugal registou, nas, últimas 24 horas, um novo recorde de novos casos. Sao mais 2.101 pessoas infetadas com a Covid-19 no nosso país. Neste dia 15 de outubro, há ainda 11 mortes a lamentar e mais quatro pessoas nos cuidados intensivos, elevando para 139 o número de pessoas em estado mais crítico. Ao todo, estão 993 pacientes em internamento, mais 36 do que no dia de ontem.

Os dados constam do boletim epidemiológico revelado esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e dão conta de que, desde o início da pandemia, Portugal registou 2.128 óbitos e 93.294 casos confirmados.

O número total de infetados na Maia subiu de 1167 para 1237.

De acordo com o boletim diário de segunda-feira, dia em que são atualizados os números por concelho, o total de pessoas infetadas com a Covid-19 no concelho da Maia subiu de 1167 para 1237, após o surgimento de 70 novos casos ao longo da última semana.

Os municípios com o maior número de casos são Lisboa (7460), Sintra (6110), Loures (3594), Amadora (3268), Vila Nova de Gaia (2589), Odivelas (2486), Cascais (2380), Porto (2320), Oeiras (1941) e Vila Franca de Xira (1836).

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.