Partilhas

Os cerca de quatro mil professores e funcionários das escolas da Maia vão poder fazer o teste rápido à Covid-19, a partir de quarta-feira, de forma gratuita.

A partir de quarta-feira, dia 6 de janeiro, Brigadas móveis da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) estarão nas sedes dos agrupamentos escolares do concelho da Maia, para realizarem os testes antigénio. Esta testagem é gratuita e facultativa, estando direcionada a todos os professores e funcionários do universo escolar da Maia, fruto de um protocolo assinado pelo Município da Maia e pela Cruz Vermelha Portuguesa.

Cozinca

António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, considerou que “ao disponibilizarmos a testagem de todos os funcionários e professores das escolas maiatas, estamos a contribuir para o arranque do segundo período em condições de segurança. O Município tem estado na linha da frente do combate à pandemia, dando todas as condições possíveis para que consigamos ultrapassar este exigente desafio”.

A testagem será feita por brigadas móveis na sede dos agrupamentos escolares, a exceção do agrupamento de Moreira da Maia, cuja campanha será feita no posto fixo para realização de testes à Covid-19 da CVP no parque de estacionamento da estação do Metro de Pedras Rubras.

No sábado, os funcionários do pré-escolar da rede solidária do concelho da Maia poderão fazer os testes no posto fixo.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.