A nova viatura vai melhorar a frota da Cruz Vermelha da Maia na área da emergência.

A Delegação da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa comprou uma nova viatura com o apoio da Câmara Municipal da Maia. 

Cozinca

A informação é da Delegação da Maia no Facebook e foi também confirmada ao NOTÍCIAS MAIA numa entrevista a José Ferreira, presidente da Cruz Vermelha da Maia.

“O Município da Maia está desde a primeira hora sensibilizado para o apoio à Comunidade Maiata”, lê-se. Esta aquisição vai permitir melhorar “a nossa frota na área da emergência, alocando três viaturas do Tipo B à Emergência Pré-hospitalar”. “Uma destas viaturas está equipada para o Transporte Inter-hospitalar (Medicalizada)”, acrescenta a delegação na mesma publicação.

Em entrevista ao NOTÍCIAS MAIA, José Ferreira explicou que a relação com o município tem sido sempre boa e que não há “razão de queixa”. “Desde 2017 que eu sou responsável pela delegação da Maia e tenho tido uma parceria muito frutuosa com o município”, garante o responsável, acrescentando que “este ano concretamente tivemos cerca de 70 mil euros para a renovação da frota”.

José Ferreira diz que, atualmente, ao nível das viaturas, “estamos bem servidos”, confirmando que a Delegação da Maia tem uma frota de 14 viaturas adquirida desde 2017. “A mais antiga tem quatro anos”, explica.

Vencer a Pandemia. A Cruz Vermelha da Maia na linha da frente

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.