A assinatura do Memorando de Entendimento para a Promoção, Dinamização e Gestão do Caminho Português da Costa para Santiago será ainda acompanhado por um concerto pela Orquestra MSS Consorte na Igreja Conventual de S. Salvador de Moreira.

Porto, Maia, Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença) e a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), irão celebrar um acordo, o Memorando de Entendimento para a Promoção, Dinamização e Gestão do Caminho Português da Costa para Santiago. O momento será oficializado no domingo, dia 25 de julho de 2021, pelas 16 horas, na Igreja Conventual de S. Salvador de Moreira, no concelho da Maia.


O Presente acordo de colaboração institucional será outorgado pelo Presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte, Dr. Luís Pedro Martins e pelos Presidentes de Câmara dos municípios ou pelos seus legítimos representantes.

Antes da formalização do acordo, a Orquestra MSS Consorte dará à cerimónia um momento de música erudita do período barroco e clássico. Fundada em 2012, a Orquestra “MSS CONSORT” pertence ao grupo de ensembles vocais e instrumentais da Produtora DaMusTeArtes, tendo iniciado a sua atividade sob a sigla “Maia Ensemble “.

Composta por músicos profissionais, instrumentistas de carreira nacional e internacional, oriundos do centro e norte do país, assume uma representatividade evidente que se reflete na forma interpretativa das suas obras.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.