A Câmara Municipal da Maia encerrou temporariamente o Ecocaminho da Maia devido à excessiva concentração de pessoas em circulação.

Considerando o estado de emergência e as disposições legais impostas pelo decreto do Presidente da República, n.º 6-B/2021, de 13 de janeiro, e tendo verificado uma excessiva concentração de pessoas em circulação, a Câmara Municipal da Maia decidiu encerrar temporariamente o Ecocaminho, por razões de segurança sanitária.

Cozinca

De acordo com o município, “esta medida conta certamente com a compreensão da comunidade, visto que pretende proteger a vida e a saúde das pessoas, evitando uma exposição desnecessária ao risco de contágio”.

Mesmo assim, o encerramento deste equipamento não impediu que ao longo do fim-de-semana existissem aglomerações de pessoas que desafiaram a sinalização.

O Ecocaminho corresponde a um troço da antiga linha ferroviária de Guimarães integrado num percurso mais abrangente, desde a Quinta dos Cónegos, na freguesia da Cidade da Maia, ao antigo Apeadeiro de Mandim, na extinta freguesia de Barca, atual freguesia do Castêlo da Maia. Está atualmente em curso a extenção do mesmo, entre a estação de metro de Mandim e o Norte do Castêlo da Maia.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.