A antiga sede do tribunal da Maia, devoluta há vários anos, vai dar lugar ao Domus Maia Center, um empreendimento de habitação de luxo promovido pela Bluesteel Investimentos, num investimento de 10 milhões de euros. As obras começam em maio.
O antigo edifício do tribunal da Maia, situado em frente à Câmara Municipal, vai ser reabilitado e transformado num empreendimento habitacional de luxo. A obra, da responsabilidade da Bluesteel Investimentos, empresa sediada em Vila Nova de Famalicão, representa um investimento de 10 milhões de euros, segundo informações de um comunciado de imprensa.
De acordo com o Jornal de Negócios, a Bluesteel Investimentos adquiriu as antigas instalações do tribunal ao fundo Maia Imo, gerido pela CGD. O projeto, denominado Domus Maia Center, será composto por dois edifícios — um deles será totalmente reabilitado, enquanto o outro será reconstruído de raiz. Ao todo, o empreendimento contará com 32 apartamentos, dois espaços comerciais e estacionamento.
Do total de frações habitacionais, 24 serão de tipologia T2 (com cerca de 100 m²), seis T1 (com 70 m²) e duas penthouses T4 (com 270 m²). No rés-do-chão, estarão disponíveis duas lojas: uma com 750 metros quadrados e outra com 100 metros quadrados.
A comercialização do Domus Maia Center estará a cargo da Status Privilege, empresa de mediação imobiliária também com sede em Famalicão. Já a promoção e construção são asseguradas diretamente pela Bluesteel Investimentos, cuja experiência passa sobretudo por obras no setor industrial.
As obras têm início previsto para o mês de maio e um prazo de execução de 18 meses, o que aponta para a conclusão do projeto no final de 2026.