A empreitada de regularização do leito da ribeira dos Mogos está concluída. A ribeira, que neste troço estava entubada, voltou a correr a céu aberto.

A empreitada do leito da ribeira dos Mogos, entre a Alameda Manuel Gonçalves Ramos e a Rua dos Mogos, foi concluída. O valor da obra foi 148 mil euros.

Nonna Vespa

A regularização passou pela execução de muro de gabiões em alguns troços da Ribeira, pelo desvio de um coletor de saneamento, pela relocalização de poste de eletricidade e pela reabilitação de uma passagem hidráulica.

Termiado os trabalhos, serão agora feitas correções ao nível de arranjos urbanísticos junto à presente linha de água. Está ainda prevista numa fase posterior a elaboração de um projeto de paisagismo das margens deste ribeiro.

A curto prazo, o Município da Maia irá ainda intervir a montante desta linha de água através da substituição de um coletor na Vereda da Folha, freguesia da Cidade da Maia.

Trânsito condicionado nas Portas da Maia e Avenida D. Manuel II

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.