Notícias Maia

Escola Primária de Pedras Rubras foi requalificada

Partilhas

A Escola Primária de Pedras Rubras, edificada na primeira metade do século passado, sofreu obras de requalificação e assumiu novas finalidades ao serviço da comunidade. A inauguração foi realizada na presença de antigos alunos e professores, no passado domingo.

Esta será a nova sede da AEPPR – Associação dos Antigos Alunos da Escola Primária de Pedras Rubras, sita na Praça do Exército Libertador.

O edifício encontrava-se devoluto, sendo que as obra realizada, com comparticipação do município, permitiu o melhoramento do edifício e da sua envolvente. Não se efetuou modificação na estrutura, na cércea, nem nas formas das fachadas ou do telhado. Os materiais utilizados são idênticos aos originalmente empregues.

Segundo a Vereadora Emília Santos, na sua página de Facebook: “doravante a freguesia de Moreira e o Concelho da Maia vão dispor de um novo espaço aberto à comunidade, com forte pendor social, cultural e pedagógico, onde se pode apreciar, entre outras coisas, uma sala de aula do passado e uma sala do futuro, que será equipada com tecnologia de ponta e destinada, também, à formação de professores, designadamente em matéria de inovação pedagógica”.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top