Comprar no comércio local agora vale prémios. A primeira bicicleta elétrica já está entregue mas há ainda muitas outras para atribuir.

A iniciativa Maia+Local arrancou no passado dia 3 de maio e destina-se a apoiar o comércio local, estabelecimentos de restauração e lojas vocacionadas para a prestação de serviços, premiando os consumidores que fizerem uma compra acima dos 15 euros no comércio local da Maia.

Cozinca

Esta quarta-feira, 12 de maio, foram atribuídos os três primeiros prémios aos consumidores locais.

A primeira premiada foi contemplada com uma bicicleta elétrica e tenciona “aproveitar para conhecer o resto do Ecocaminho da Maia”, como referiu na primeira sessão de entrega de prémios.

A segunda feliz contemplada participou na iniciativa com uma compra de Farmácia e recebeu uma tour pela história da Maia. O terceiro premiado tem ao seu dispor um itinerário para percorrer Maia e conhecer vários pontos turísticos.

O programa visa “estimular o comércio local na Maia e ajudar os comerciantes nesta crise pandémica que tem sido muito nefasta para a atividade económica, para o pequeno comércio e para as microempresas e serviços”, segundo informou o Presidente da Câmara da Maia, nesta sessão de atribuição de prémios.

A entrega dos prémios foi realizada por António Silva Tiago com o auxílio Paulo Ramalho, vereador da economia da Câmara Municipal da Maia.

Inserida na campanha “Siga o Conselho: Compre no Concelho”, a ação decorre de maio a julho e contempla o sorteio de prémios no valor global de 75 mil euros, incluindo automóveis elétricos para consumidores e comerciantes.

O facto de os prémios serem na sua maioria veículos elétricos é simbólico da estratégia de descarbonização e dos modos suaves de locomoção do município.

Os consumidores habilitam-se a ganhar prémios semanais no valor de cerca de 1500 euros, nomeadamente bicicletas elétricas e tours pela Maia.

No final da campanha será ainda sorteado um carro elétrico Volskswagen e-Up entre os consumidores e uma carrinha elétrica Nissan e-200, junto dos comerciantes.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.