O médico da seleção dinamarquesa garantiu que Eriksen “esteve quase a ir-se”.

Christian Eriksen sofreu mesmo uma paragem cardíaca durante o jogo de sábado do Euro 2020, confirmou o médico responsável da seleção da Dinamarca. “Ele esteve quase a ir-se“, comentou o clínico, reconhecendo que a causa do problema cardíaco do atleta continua envolta em mistério.


Recorde-se que Eriksen caiu e foi assistido em campo com manobras de reanimação durante 13 minutos, até ter acordado e sido estabilizado para que fosse levado para o hospital Rigshospitalet, em Copenhaga.

Durante uma conferência de imprensa, neste domingo, 13 de junho, Morten Boesen foi questionado sobre quão perto Eriksen poderá ter estado da morte. “Ele estava quase a ir-se. Quão perto estivemos? Não sei, conseguimos que ele voltasse após apenas uma desfribilhação, o que é bastante bom”, respondeu o médico.

Boesen refere ainda que os testes preliminares do jogador de 29 anos deram bons resultados, mas que é necessário continuar a fazer mais exames a Eriksen. “Nenhum de nós sabe o que aconteceu”, confessou.

O selecionador dinamarquês, Kasper Hjulmand, refere ainda que falou com o jogador sobre o sucedido e que este não se recorda do que aconteceu. “Eu não me lembro de muito, estou mais preocupado com vocês. Como é que vocês estão?”, terá dito Eriksen a Hjulmand, mostrando mais preocupação com o bem-estar dos colegas de equipa do que com o incidente. “Foi bom vê-lo sorrir”, acrescenta o selecionador.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.