Num artigo de opinião, Pedro Marques sugere que a União Europeia atribua um cheque de mil euros a cada desempregado, idoso ou pessoa com filhos.

“Para uma melhor e mais rápida recuperação, cheques de 1000€ para os Europeus” – É este o título do artigo de opinião onde o eurodeputado do PS, Pedro Marques, sugere que a União Europeia atribua um cheque de mil euros a cada desempregado, idoso ou pessoa com filhos como a melhor forma de garantir que os fundos de recuperação forneçam o estímulo “necessário” às economias de cada estado-membro.

Cozinca

No POLITICO, página dedicada a jornalismo político, Pedro Marques defende que “a UE deve enviar um sinal forte aos governos nacionais de que devem continuar a apoiar as suas economias e garantir que o dinheiro da UE chega ao destino pretendido numa questão de meses e não de anos”.

Pedro Marques defende que “os pagamentos diretos” não resolverão tudo, mas permitirão injetar dinheiro na economia de uma forma mais célere.

Para o atual eurodeputado, “a UE precisa de mobilizar mais recursos no terreno agora mesmo e não a longo prazo” e “assegurar que as empresas mantenham postos de trabalho e continuem a ter clientes, particularmente quando os esquemas de despedimentos apoiados pelo governo cessarem”. O que significa, portanto, que é necessário “um forte pacote de estímulo que energize a economia de imediato”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.