O atleta estava internado há dias nos cuidados intensivos depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória.

O Hospital de São João comunicou esta sexta-feira, 26 de fevereiro, que Alfredo Quintana faleceu às 12h00. O guarda-redes luso-cubano da equipa de andebol, de 32 anos, tinha sido internado na segunda-feira depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória quando se preparava para iniciar um treino no Dragão Arena.

Cozinca

Alfredo Quintana nasceu a 20 de março de 1988, em Cuba, e era jogador de andebol. Vestia a camisola do FC Porto e da seleção, na posição de guarda-redes. Ao serviço do Dragões, que o distinguiram com o Dragão de Ouro de Atleta de Alta Competição do Ano em 2014, Quintana venceu seis campeonatos nacionais, uma taça de Portugal e duas supertaças. Nos últimos sete anos, depois de se naturalizar, o guarda-redes também integrou a seleção nacional portuguesa e brilhou no Europeu de 2020 e no Mundial de 2021.

O Futebol Clube do Porto confirmou o falecimento do atleta, numa mensagem de pesar divulgada nas redes sociais. “A mensagem que nunca pensámos partilhar: o nosso querido Alfredo Quintana partiu hoje. Serás para sempre lembrado como um dos nossos. Um verdadeiro Dragão. Descansa em paz, Eterno Quintana!”

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.