Três referências da gama de leguminosas chegam pela primeira vez ao mercado nacional numa embalagem desenvolvida que reduz em 81% as emissões de carbono.

Sediada na Maia, no Porto, a Ferbar é uma empresa familiar que tem vindo a inovar e a diversificar o seu portfólio de acordo com as tendências de mercado e as necessidades do consumidor. Nesse sentido, a marca tem também vindo a desenvolver uma série de preocupações ambientais e a adotar escolhas que promovam uma maior sustentabilidade e que contribuam para a redução da pegada ecológica.

Nonna Vespa

A empresa informou que “uma das medidas mais significativas passa agora pelo lançamento de três produtos num formato inovador no segmento das leguminosas, sendo assim a primeira empresa portuguesa a apresentar leguminosas na embalagem Tetra Recart, da Tetra Pak. A partir de agora, é possível encontrar feijão branco, feijão encarnado e grão, cozidos sem adição de sal, neste novo formato inovador mais sustentável e amigo do ambiente”.

Esta nova embalagem apresenta uma série de vantagens para o consumidor e para o planeta. É inquebrável, ocupa menos espaço, é mais fácil de utilizar, permitindo  um esvaziamento completo e de fechar e guardar para usar novamente mais tarde, é 100% reciclável, o que a torna mais ecológica comparativamente com outras opções, e reduz em 81% as emissões de carbono.

A marca tem a ambição de estender esta solução, ou semelhantes, a mais produtos nos próximos anos, estando totalmente comprometida com o propósito de adotar soluções ecologicamente mais sustentáveis. “O packaging é um campo de melhoria contínua possível.

Este conceito demorou cerca de três anos a ser desenvolvido e procurámos ativamente a solução técnica e económica ideal. Era imperativo mantermos as características distintivas dos nossos legumes em conserva, mas usarmos um tipo de embalagem mais amiga do planeta”, explica Márcio Barbosa, Chief Business Development Officer da Ferbar.

A gama de leguminosas da Ferbar inclui feijões, grão-de-bico e lentilhas sem conservantes, cozidos sem sal ou com pouca adição de sal, e apresentam um alto teor de proteína sendo também uma fonte natural de fibras essenciais para a dieta de pessoas com um estilo de vida saudável. Os produtos Ferbar estão disponíveis nos pontos de venda habituais.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.