Partilhas

Vereador da Câmara Municipal da Maia, eleito pelo JPP, não sabia que tinha o microfone ligado e, enquanto ainda mastigava o presumível pequeno-almoço, foi protagonista de um momento insólito ao referir-se a dois Deputados Municipais.

É um momento insólito o que se passou na abertura da Sessão Solene do 25 de Abril na Maia. Jaime Pinho, Vereador sem pelouro da Câmara Municipal da Maia, eleito pelo JPP, no primeiro minuto e meio da Sessão, conseguiu protagonizar dois momentos menos comuns.

Cozinca

“Tá a comer e tá-se a rir o filho da puta”. Foi esta a forma que o Vereador encontrou para descrever o que David Tavares fazia quando ligou a sua câmara, no início da sessão. Em resposta, o Deputado Municipal chamou a atenção de Jaime Pinho: “Ei, atenção à linguagem pá”.

“O Rui a rir-se do Vidinho (David Tavares), que o Vidinho esqueceu-se que tinha o som gravado”, referiu ainda Jaime Pinho, completamente alheado de que era, na verdade, o seu microfone que estava ligado.

Tom diferente mereceu a Deputada Carla Dias. Ao ouvir um “bom dia” da Deputada do Partido Socialista, o Vereador reagiu com “ó cabra do caralho”, seguindo-se uma breve conversa entre o político do JPP e uma pessoa que o acompanhava:

Interlucotor 1: “Há quatro anos parecia assim…”
Jaime Pinho: “É verdade”.
Interlocutor 1: “Passou para o lado de lá, foi?”
Jaime Pinho: “Ela foi sempre do lado de lá.”

Tudo isto enquanto mastigava, de forma audível, o presumível pequeno almoço, dado que a Sessão estava marcada para as 10 horas deste domingo, dia 25 de abril de 2021.

Veja o momento:

Se quiser ver toda a Sessão Solene do 25 de abril, pode faze-lo aqui.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.