Partilhas

A ação inclui uma apresentação do “processo fabril por parte da Siderurgia Nacional” e esclarecimentos “sobre o que está a ser feito para minimizar os danos na envolvente”.

No âmbito da 2ª Revisão do Plano Diretor Municipal da Maia (PDM), as freguesias de Folgosa e São Pedro Fins vão realizar o “Open Day Siderurgia”.

Convicta

Esta ação experimental acontece já no próximo domingo, dia 11 de outubro, às 15 horas, no Auditório da Junta de Freguesia de Folgosa.

As inscrições são obrigatórias, com limitação máxima de acordo com as normas da DGS.

Segundo informação recolhida pelo NOTÍCIAS MAIA junto da autarquia, este “Open Day Sidurgia” “consiste na apresentação do processo fabril por parte da Siderurgia Nacional (SN), de modo a esclarecer a população, abrindo a possibilidade de colocação de questões”

A atividade “irá permitir esclarecimentos, dar a possibilidade de serem colocadas questões e tentar perceber o porquê das queixas dos moradores, esclarecendo a população sobre o que está a ser feito para minimizar os danos na envolvente”, explica a autarquia por e-mail.

Na ordem de trabalhos está ainda a o tema da “priorização da linha férrea em detrimento da rodoviária” e será apresentado o Masterplan da Siderurgia e protocolo CMM com SN.

Junta de Freguesia da Cidade da Maia acolhe dádiva de sangue para o IPST

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.