“O Livro da Maia – exposição fotográfica de Alfredo Cunha” estará em exibição de 26 de junho a 22 de agosto.

Sem preconceitos nem guião prévio, Alfredo Cunha fotografou o território e as gentes da Maia em 2021. Desse trabalho, nasceu o Livro da Maia – 2021 e, agora, uma exposição.


“O Livro da Maia – exposição fotográfica de Alfredo Cunha” foi inaugurado este sábado, 26 de junho, às 16h00 no Grande Auditório do Fórum da Maia.

Após a cerimónia de inauguração, que incluiu a apresentação do livro, foram realizadas visitas guiadas, de 30 em 30 minutos, às galerias de exposição pelo próprio Alfredo Cunha.

“Este livro traz-nos uma narrativa fotográfica da Maia no ano de 2021. Uma narrativa da nossa realidade – num tempo difícil, concreto e específico – vista, sentida e apreendida por um dos maiores vultos da fotografia portuguesa, Alfredo Cunha, que dispensa encómios, já que a sua extensa obra fala por ele”, escreve o vereador da Cultura e do Planeamento Territorial, Mário Neves, no livro.

A entrada para o evento é gratuita, o livro estará à venda ao público pelo valor de 30,00€.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.