Francisco Vieira de Carvalho afirma ser novamente candidato à Câmara da Maia, depois de se ter candidato pelo PS/JPP, em 2017, tendo perdido as eleições para António Silva Tiago, da coligação PSD/CDS-PP.

Depois de António Silva Tiago, Alfredo Maia e André Pedro Almeida, foi a vez de Francisco Vieira de Carvalho afirmar que será novamente candidato à Câmara Municipal da Maia, depois de ter perdido a eleição em 2017, quando foi apoiado pelo Partido Socialista (PS) e pelo recém chegado partido Juntos Pelo Povo (JPP).

Contudo, desta vez ainda nenhuma força política declarou apoio oficial. O nome de Francisco Vieira de Carvalho não é bem recebido por uma considerável percentagem de socialistas maiatos, sendo muito provável que o PS Maia avance com candidato próprio brevemente. Todavia, é expectável que o recandidato conte com o apoio do JPP, que elegeu, além do cabeça de lista, mais dois Vereadores atualmente sem qualquer pelouro.

Francisco Vieira de Carvalho fez o anuncio via Facebook, declarando “que esta é a altura certa para anunciar a candidatura”, agradecendo à sua equipa que esteve sempre com ele.

De recordar que Francisco Vieira de Carvalho nunca aceitou o resultado das eleições autárquicas de 2017, tendo tentado impugnar o ato eleitoral, vontade que viu ser-lhe negada pelo Tribunal da Maia e pela Assembleia de Apuramento Geral, tendo de seguida recorrido para o Tribunal Constitucional, pedindo a recontagem dos votos, para ver, novamente, o pedido ser-lhe negado. Recorreu com uma queixa ao Ministério Público (MP), alegando a existência de “fraude eleitoral”, tendo o processo acabado por ser arquivado.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.