O Programa EDP Solidária vai doar um milhão de euros em equipamentos para apoiar a capacitação digital do ensino.

A Fundação EDP, através do Programa EDP Solidária, entregou esta segunda-feira, 12 de abril, 250 computadores a alunos do Agrupamento de Escolas de Pedrouços.

Na entrega dos computadores marcou presença a vereadora da Educação, Emília Santos, o presidente da Junta de Freguesia de Pedrouços, Joaquim Araújo, e o diretor da Fundação EDP, Miguel Coutinho. Com este programa, a Fundação vai doar um milhão de euros em equipamentos para apoiar a capacitação digital do ensino.

Numa publicação partilhada no Facebook, Sérgio Almeida, diretor do agrupamento, agradece a doação das máquinas e garante que as mesmas vão “criar as melhores condições para os nossos alunos em termos de aprendizagem de futuro”.

“Estamos muito orgulhosos, por termos sido indicados pelo Sr. Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa. É sinal que estamos a trabalhar bem, em prol dos nossos alunos, porque eles merecem este reconhecimento”, termina o responsável.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.