Partilhas

Os cigarros não tinham a estampilha fiscal necessária para a comercialização legal em território nacional.

A Guarda Nacional Republicana apreendeu, esta sexta-feira, dia 16 de outubro, 60 mil cigarros sem estampilha fiscal, na Cidade da Maia.

No âmbito da atividade dirigida à comercialização ilícita de tabaco, os militares realizaram uma ação de fiscalização que culminou na apreensão de tabaco de contrabando destinado a abastecer os circuitos comerciais paralelos à atividade legal das tabacarias na área metropolitana do Porto.

Os cigarros estavam acondicionados em 3 000 maços, que não ostentavam a estampilha especial exigida para a sua comercialização em território nacional. 

O valor comercial do tabaco apreendido é de cerca de 12 900 euros, sendo que, se tivesse sido vendido ao público, teria lesado o Estado em cerca de 10 800 euros.

Desta ação foram identificadas duas pessoas, um homem de 47 anos e uma mulher de 44 anos, que estão agora indiciados pela prática de uma contraordenação por introdução irregular no consumo.

Homem de 71 de Folgosa constituído arguido por ameaças de morte a vizinho

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.