A certificação tem em conta a qualidade no atendimento ao público, a qualidade no patrulhamento e a qualidade na fiscalização.

A certificação de qualidade foi atribuída aos postos territoriais de Vendas Novas, Barcelos, Caldas da Rainha, Cantanhede, Castelo Branco, Elvas, Macedo de Cavaleiros, Maia, Oliveira de Azeméis e Santo André.

Chefe Albino

No final de 2019, os postos territoriais de Fátima e Azambuja tinham obtido esta certificação. São agora doze o número de postos com a certificação ISO 9001/2015 – que, no seu conjunto, contam com um efetivo de 364 militares.

A GNR definiu como âmbito do seu Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) a melhoria contínua dos seus processos no serviço prestado à população, cuja avaliação é feita a três níveis: a qualidade no atendimento ao público; a qualidade no patrulhamento; e a qualidade na fiscalização.

No futuro, numa terceira fase, a certificação de qualidade será atribuída a destacamentos territoriais, ou seja, a um nível superior na estrutura da GNR. Os destacamentos territoriais de Tomar e Alenquer serão os primeiros a obter a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, o que implicará também a replicação da certificação a todos os Postos Territoriais que integram estes dois destacamentos.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, assinalou o momento com a presença na cerimónia de atribuição da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade a um destes Postos – o posto territorial de Vendas Novas –, sessão onde esteve também presente a Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.