Mulher de 56 anos, funcionária da instituição, é a principal suspeita do furto após investigação que durou um mês.

Em comunicado a GNR deu a conhecer que o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Maia, recuperou hoje, dia 3 de junho, diversas peças de ouro que haviam sido furtadas, no concelho da Maia.

DS Crédito

No âmbito de uma investigação relacionada com furto de ouro de uma instituição de caridade e assistência social, que teve a duração de cerca de um mês, os militares da Guarda após diversas diligências policiais, conseguiram identificar a suspeita, uma mulher de 56 anos, que era funcionária da instituição.

Segundo a GNR, foi realizada uma busca domiciliária onde foi possível recuperar o seguinte material:

  • Um par de brincos em ouro;
  • Dois conjuntos de quatro pendentes em ouro;
  • Uma pulseira em ouro;
  • Dois fios em ouro;
  • Uma medalha em ouro;
  • 110 euros em numerário.

O ouro recuperado irá agora ser entregue ao seu legítimo proprietário, após reconhecimento.

A suspeita foi constituída arguida e os factos remetidos para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Maia.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.