Partilhas

O Governo vai reunir-se ainda esta quarta-feira, ao final da tarde, com epidemiologistas, de acordo com o primeiro-ministro, António Costa.

O Governo português vai reunir-se ainda esta quarta-feira, ao final da tarde, com epidemiologistas, segundo a informação avançada pela TSF. Trata-se de um encontro que foi entretanto confirmado pelo primeiro-ministro, António Costa, em Bruxelas, onde será analisado o encerramento das escolas.

Cozinca

A reunião será presidida pela ministra da Saúde, Marta Temido, e pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Proteção Civil Distrital de Lisboa pede fecho imediato de escolas e maior confinamento

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Lisboa decidiu hoje pedir ao Governo o encerramento imediato das escolas e um alargamento das restrições para forçar a população ao confinamento, face à evolução da pandemia de Covid-19.

O presidente da Câmara de Mafra, Hélder Sousa Silva, explicou hoje à agência Lusa que foi deliberado recomendar ao Governo, com conhecimento ao Presidente da República, “medidas urgentes para alargar o confinamento da população” e a “suspensão imediata da atividade letiva das escolas”.

A Comissão Distrital de Proteção Civil defende ainda uma clarificação do quadro legal de atuação das forças de segurança, com o intuito de melhor conciliarem a fiscalização à Covid-19 e as exceções ao confinamento previstas na lei.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.