O município da Maia associa-se assim à Organização das Nações Unidas para assinalar datas importantes.

Se passou recentemente pelo Monumento à Comunidade Maiata, as chamadas Pirâmides, certamente reparou numa nova iluminação. É que, agora, este monumento vai iluminar-se para assinalar datas importantes. 

Cozinca

Questionada pelo NOTÍCIAS MAIA, a Câmara Municipal da Maia explicou que “o Monumento à Comunidade Maiata será iluminado a partir de agora com cores que simbolizem dias específicos”.

Desta forma, “o município da Maia associa-se às solicitações da Organização das Nações Unidas de assinalar datas importantes, como o Dia Mundial da Paz ou o Dia do Ambiente, e fá-lo iluminando um dos seus monumentos de referência. Outras datas, como o Dia de Portugal, ou ocasiões especiais serão assinaladas”, termina a autarquia em resposta por escrito.

O arco-íris que se vê na fotografia foi um teste de iluminação que aconteceu no fim-de-semana de 17 e 18 de julho.

As “pirâmides” da Maia são um monumento concebido pelo arquiteto Pais de Figueiredo e pelo escultor Zulmiro de Carvalho, erguido em honra da “gente da Maia” e foi inaugurado a 16 de julho de 1988.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.